O ID Buzz é construído sob a plataforma MEB, que lhe permite ter essas tecnologias implantadas. Sua base de chassi é a mesma da van VW T6 Transporter, portanto a adaptação para o que foi anunciado hoje é bem mais tranquila. Como citamos, a Argo AI é a fornecedora dos sensores de direção autônoma, que são, atualmente, os mais potentes do mercado, já que conseguem atuar na estrada e em velocidades maiores. Sua estreia, segundo a Argo, será nesta Kombi autônoma.
“Estamos construindo nossa tecnologia e fazendo uma parceria com a Volkswagen de uma forma que realmente nos diferencie do que os outros estão fazendo. Achamos que isso realmente nos coloca em posição de fornecer um produto seguro, inteligente e com margem de crescimento para cumprir a promessa de direção autônoma”, disse Bryan Salesky, o fundador e CEO da Argo AI.
É bom lembrar que já temos em funcionamento um serviço de táxi autônomo no mundo. Recentemente, a Baidu iniciou o projeto Apollo, que leva pessoas dentro de um parque, em Pequim. Toyota, Ford e outras montadoras também estão trabalhando em suas próprias versões de carros e serviços autônomos, isso sem falar na Apple, que está cozinhando o tão falado Apple Car.
Fonte: Canaltech